Capão Bonito registra novo óbito pela Covid-19 e chega a um total de 196 mortes

A vítima era uma mulher de 62 anos com comorbidades e faleceu em Itapetininga

Capão Bonito foi uma das únicas cidades da região a registrar novo óbito pela Covid-19 na região do Sudoeste Paulista nos últimos 14 dias. De acordo com o Boletim Oficial da Prefeitura de Capão Bonito do último dia 7 de outubro, a vítima era uma mulher de 62 anos, foi diagnosticada com comorbidade e faleceu no hospital de Itapetininga.

Apesar do óbito ter ocorrido em outro município, não houve registro no Boletim Covid-19 da Municipalidade sobre internações fora da cidade. De acordo com a publicação oficial, não havia internados foram do município. “Não entendi. Como que o paciente faleceu em Itapetininga sendo de Capão Bonito e no Boletim de um dia antes, não constava nenhum internado fora da cidade. Alguém nos explica por favor?”, questionou a internauta Adelita Cruz.

Conforme ainda o Boletim Oficial, Capão Bonito chegou a 2.670 contaminados pela Covid-19. No dia 7 de outubro a Prefeitura Municipal ainda informou que haviam mais 14 suspeitos aguardando o resultado dos exames e cumprindo quarentena domiciliar.

Com o novo óbito da última semana, a cidade de Capão Bonito registra um dos maiores índices de letalidade pela Covid-19 da região. Ao todo, 196 perderam suas vidas pelas complicações da doença e somente em 2021, foram 148 mortes, entre janeira a outubro.

Veja também