Desde agosto, Educação de Capão Bonito vem recebendo notificações desfavoráveis do Tribunal de Contas

A Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito, atualmente comandada pela esposa do prefeito Julio Fernando, Ana Luiza Dias, vem, desde agosto, recebendo notificações desfavoráveis do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pelo percentual de aplicação de recursos no Ensino, abaixo do exigido, descumprindo assim o disposto no art.212 da Constituição Federal.

No dia 3 de dezembro, o TCE enviou um alerta à Gestão Municipal afirmando que, com base na despesa liquidada, a Educação de Capão Bonito “apresenta percentual de aplicação desfavorável ao disposto no art.212 da CF”.

Ainda com base na despesa liquidada, a gestão educacional do município recebeu parecer desfavorável na aplicação dos recursos do Fundeb e na remuneração do Magistério com recursos também do Fundeb.

Os alertas do Tribunal de Contas sobre a gestão da Educação de Capão Bonito vêm sendo constantes no segundo semestre de 2021. Segundo relatório de inconsistência enviado pelo próprio TCE em dezembro, a Educação de Capão Bonito mantinha um percentual de aplicação de 87,47% referente à despesa empenhada na aplicação de recursos do Fundeb.

 

Veja também