Mais um evento promete agitar o turismo de aventura em Capão Bonito em novembro. Vem aí a 3ª edição do Rock Fly para os apaixonados e praticantes de voo livre, acrobacias e voos panorâmicos. O evento contará com música, praça de alimentação e um cenário exuberante numa região montanhosa: o Pico das Conchas de Capão Bonito.
O evento acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro a partir das 11 horas com entrada franca. Segundo os organizadores, o piloto que fizer o maior voo de distância livre, quebrando o recorde da rampa, embolsará um prêmio de R$ 1.000,00.
Haverá ainda competições de voo livre, acrobacias com os pilotos Ângelo Caboclinho e Rivafly e um simulador de voo da escola Dinâmica do Ar para quem quer começar no esporte.
Neste ano, o diferencial do evento também será o apoio da Prefeitura Municipal de Capão Bonito, que vê o esporte com grande potencial para divulgar o turismo de aventura no Estado e no país.
Segundo o secretário de Governo Marcelo Varela e o presidente do Conselho de Turismo Francisco Lino, o turismo de aventura pode ser mais um diferencial na geração de renda na cidade e região.
“O voo livre vem de encontro a política de desenvolvimento do turismo em Capão Bonito e tem muito a contribuir para este segmento, pois pode movimentar hotéis, restaurantes e comércio local, pois a cidade receberá pilotos de todas as regiões do país”, destacaram Marcelo Varela e Francisco Lino.
Nos últimos dias a prefeitura intensificou os preparativos para o evento. Os acessos foram devidamente mapeados ao Pico das Conchas e recuperados, a sinalização será providenciada até a rampa de voo, além de todos os outros detalhes do evento para que os competidores aproveitem o esporte e as belezas naturais do município.
Conheça um
pouco do esporte
O voo livre é um esporte radical, com voo não motorizado, que utiliza as térmicas (atividade térmica e do vento na camada limite atmosférica) para realizar voos locais ou de grande distância, possibilitando alterar tanto a velocidade quanto a trajetória, e ainda escolher o local de pouso.
O voo é silencioso. Distingue-se do paraquedismo, do base-jumping e do balonismo, sendo mais próximo do voo das aves que plainam durante o movimento de ascensão ou deslocamento helicoidal.
As duas principais modalidades são o parapente e a asa-delta.
O Brasil é considerado o “Havaí do voo livre”. Cidades como Patu (RN), Quixadá (CE), Governador Valadares (MG), Andradas (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Sapiranga (RS), Igrejinha (RS),Taquaritinga do Norte (PE) Vicência (PE), Santo Antônio do Pinhal e Atibaia (SP), Santa Teresinha (BA), São Pedro (SP), Botucatu (SP), são locais de renome internacional na prática do esporte.
O Rock Fly tem apoio da Sol Paragliders, Rede de Cidadania Ativa de Capão Bonito, Gente Ativa Artesania Sustentável, Conselho de Turismo e Prefeitura de Capão Bonito.
SERVIÇO
Local: Sítio do Ageu – Pico das Conchas
Informações: (15) 99796-9696 / 3543-9913/9914