Uma boa notícia para os moradores da cidade de Buri. O Parque Ecológico inaugurado em 1996 pelo ex-prefeito João Do-mingues de Oliveira será reativado. Conforme informações da prefeitura, o parque será dividido em duas partes. Uma delas abrigará o Centro de Zoonoses e a outra já está sendo revitalizada para visitação.
De acordo ainda com a prefeitura, o Centro de Zoonoses é fundamental, pois a cada cinco casas em Buri, três têm algum tipo de animal, os mais comuns são cães e gatos. Em alguns casos, há vários animais em uma só residência. Com a chegada do Centro de Zoonoses, atendendo a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a prefeitura de Buri irá intensificar o controle de doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle de população de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte).
Serão intensificadas também as campanhas de vacinação e castração. Medidas como, recolhimento de animais abandonados na rua, serão adotadas, para que posteriormente, já cuidados, sejam adotados. Se localizado, o dono do animal abandonado, poderá pagar multa.
A prefeita Renata Arato (PDT) confirmou na última segunda-feira, 04 de julho, que os burienses terão novamente o parque para visitação e poderão passar momentos de lazer. A limpeza do parque já começou. “Tão logo deverá ser construída uma nova estrutura, onde funcionava o restaurante”, afirmou a prefeita.
Segundo Renata Arato, o Parque Ecológico em breve estará todo restaurado.