Aulas presenciais na rede municipal de Buri tiveram início

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Buri tiveram início na terça-feira, dia 26.
O retorno ocorreu um dia após a cidade ter entrado na Fase Vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva para conter o avanço do novo Coronavírus.
Buri possui cerca de 4.200 estudantes matriculados em creches, pré-escolas, no Ensino Fundamental e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.
A titular da Secretaria da Educação de Buri, Bárbara Martins Guimarães Patriarca, ressaltou que todos os protocolos de higiene e de distanciamento estão sendo seguidos. As escolas têm tapetes sanitizantes, termômetros infravermelhos, embalagens de álcool em gel, lixeiras com pedal e sabonete líquido. As aulas têm duração de 40 minutos para intensificar a limpeza das salas e todos os estudantes estão usando máscaras e fazendo a higienização das mãos adequadamente.
A prefeitura de Buri está entregando um kit com cinco máscaras reutilizáveis para cada aluno, funcionário e professor. Crianças e adultos com sintomas gripais ou febre devem permanecer em casa e procurar um médico.
Para o prefeito Omar Chain, do PP, o retorno das aulas respeitando as regras de higienização de combate ao Covid-19 será uma garantia de que alunos, professores e familiares estarão sendo preservados contra o Coronavírus. “Não existe lugar mais seguro para nossas crianças do que em nossas escolas”, disse o prefeito Omar Chain.
Segundo a Secretaria de Educação, no decorrer dessas duas semanas a prioridade será o acolhimento e a intensificação do trabalho de conscientização a respeito dos protocolos sanitários.
Para a secretária de Educação, o amor dos educadores a sua profissão faz a diferença. “Somente com o amor o sacrifício não dói e nos levam a atos de heroísmo. Aquilo que para muitos é um dever para nós educadores é uma missão”, disse a secretária Bárbara Patriarca.

Veja também