Câmara questiona silêncio do prefeito na Pandemia

A Câmara Municipal, através dos vereadores Paulo Cecap (PP) e Neto Tallarico (PL), está questionando o Executivo Municipal sobre a falta de comunicação e transparência com relação aos dados da pandemia do novo Coronavírus.

Desde que assumiu o comando do Município no último dia 1º de janeiro, o atual prefeito Julio Fernando (Podemos) praticamente se calou diante da maior crise de Saúde Pública da história de Capão Bonito. “Raras foram as vezes que o prefeito se pronunciou oficialmente ou conduziu alguma reunião sobre a situação da Covid-19 em Capão Bonito, que já levou à óbito 58 pessoas”, disse um dos vereadores.

Além da falta de posicionamento sobre a Covid-19, sendo o prefeito a principal liderança política do município, Julio Fernando transferiu o gerenciamento do combate ao Coronavírus ao vice-prefeito e secretário de Saúde, Roberto Tamura, que também não vem se pronunciando nos últimos dias.

O ex-vereador Adinan Martins também tentou auxiliar nas ações de combate ao Coronavírus, oferecendo toda a estrutura e logística para a higienização da cidade, como fez no ano passado, porém, nas primeiras ações percebeu que não há comando no combate à pandemia em Capão Bonito, o que o levou a desistir da iniciativa. “Não obtive apoio da Prefeitura para realizar a tarefa em locais com grande concentração de pessoas, como no Parque das Águas”, falou.

A comunicação sobre a Covid-19 em Capão Bonito se limita aos Boletins Informativos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também