Em Live, prefeito de Buri diz que “não muda nada até o dia 30”

Comércio em geral está proibido de funcionar no domingo e aulas presencias devem retornar no próximo dia 5 de abril

O prefeito de Buri, Omar Chain (PP), fez uma Live na manhã desta sexta-feira, dia 19, em seu perfil no Facebook, para falar sobre a situação da pandemia da Covid-19 no município e reafirmou que, até o dia 30 de março, permanecem todas as medidas restritivas na cidade. “Não muda nada até o dia 30 de março”, falou.

Chain disse ainda que no próximo domingo, dia 21, nenhum tipo de estabelecimento comercial poderá funcionar em Buri. “Domingo nada funciona em Buri”, ressaltou.

O chefe do Executivo Municipal criticou também à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador João Doria (PSDB) com relação ao enfrentamento à pandemia. “O presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já apoiei, falhou. Se negou a comprar vacinas e recomenda a hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica para o tratamento precoce à Covid-19. Há também uma falsa expectativa com relação aos leitos de UTI no Estado de São Paulo, dizendo que 90% estão ocupados. O Sistema de Saúde do Estado já colapsou e não tem vagas mais”, contestou.

Além disso, ainda criticou o Governo Estadual com relação ao desmonte dos hospitais de campanha. “O Governo do Estado falhou ao desmontar os hospitais de campanha e hoje, todos estão sofrendo por falta de vagas em leitos com tratamento especializado”, disse.

Em seu pronunciamento na rede social, o prefeito fez um alerta às pessoas que ainda estão frequentando academias. “Não adianta fazer academia escondido. Vai se expor do mesmo jeito e levar o vírus para a família. Precisamos de mais consciência”, comentou.

Em Buri, uma pizzaria foi multada pela GCM (Guarda Civil Municipal) em mais de R$ 1.300,00 por estar funcionando durante a Fase Emergencial do Plano SP. “Os comerciantes precisam voltar a vender, mas antes, precisam respeitar o decreto até o dia 30. A partir de então, o comércio vai voltar a funcionar de forma gradativa e com todas as medidas de proteção”, anunciou.

Veja também