Ex-vereador Heitor da Gelsa saiu em defesa do hospital e disse que é o momento de ajudar
O trio de vereadores Alan Senciatti (PSD), Camila Camargo (PP) e Josiel Baitaca (PL), apresentou um requerimento na última sessão ordinária da Câmara Municipal cobrando a prestação de contas da Santa Casa de Misericórdia em plena Pandemia.
A propositura dos vereadores, apesar de ser legítima, não agradou os profissionais que atuam no hospital e gerou críticas em parte da classe política do município, que entende não ser esse momento de “questionamentos” e sim de “apoio e ajuda”.
O ex-vereador Heitor Silveira (PSL) foi um dos políticos que saiu em defesa da Santa Casa e postou um vídeo nas redes sociais discordando da atitude dos vereadores aliados do prefeito Julio Fernando. “A Santa Casa tem 170 funcionários e funciona 24 horas por dia. O custo beira cerca de R$ 1 milhão por mês e não é hora de apenas questionar, mas também de ajudar”, disse.
Silveira ainda explicou que as informações sobre os recursos que a Santa Casa recebeu para as ações de combate à Covid-19, passaram pela Prefeitura Municipal. “A Prefeitura tem todas essas informações e cuidado para não expor a Santa Casa de forma negativa. Esses dias fiz uma campanha para arrecadar dinheiro para a Santa Casa e nenhum desses vereadores ajudou”, falou.
Por fim, Heitor ressaltou que é função do vereador fiscalizar, mas também “é preciso ajudar”. “Convençam o prefeito a investir pesado na Santa Casa para que a entidade tenha dinheiro todos os meses e quite suas dívidas. Por favor vereadores, ajudem também a Santa Casa”, concluiu.









