Dr.Thiago Antônio Ferreira deve ser reeleito em chapa única na disputa pela presidência de uma das principais classes profissionais do município
A partir das 09h00 desta quinta-feira, dia 25, 180 advogados devem votar na eleição para a escolha da nova diretoria da 142ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e que terá um mandato de três anos.
Concorre à reeleição para a presidência da classe o advogado Dr. Thiago Antônio Ferreira, de 41 anos, através de chapa única e com apoio dos seguintes membros da diretoria: Dra. Camila Gerotto (vice-presidente), Dr. João Sugawara (secretário), Dra. Andreia Cristina Santos (secretária adjunta) e Dr. José Carlos Bonadia (tesoureiro).
A OAB de Capão Bonito e que também atende os municípios de Ribeirão Grande e Guapiara foi fundada em 1985 e na época, com apenas 22 advogados inscritos, teve como seu primeiro presidente o jurista Celso Tristão de Lima. Por anos, a OAB local foi comandada por advogados tradicionais, mas com a expansão no número de filiados, passou a se tornar mais democrática e com alternância de poder, o que ocasionou em uma oxigenada na organização.
Atualmente, a OAB de Capão Bonito conta com seis funcionários que auxiliam no atendimento e em diversas atividades, com destaque à assistência jurídica gratuita aos cidadãos que estão em estado de vulnerabilidade social.
Em conversa com a reportagem do jornal O Expresso, o atual e possível novo presidente, Dr. Thiago Ferreira, afirmou que dará continuidade à construção da sede própria da classe profissional que representa, bem como investirá em cursos de atualização e capacitação aos advogados inscritos na 142ª Subseção. “O projeto de construção da sede própria está bem encaminhado e em breve, teremos esse novo espaço”, relatou.
Thiago Ferreira é formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Itapetininga (FII-FKB) e tem se destacado na área trabalhista na região e ainda se consolida com atuação de referência no Direito Público e Administrativo, com experiência no comando do setor Jurídico de diversas Câmaras Municipais e também em Consórcio de Municípios. A eleição de hoje se encerra às 17h00, através de urna eletrônica.