Compra de terreno milionário da gestão Julio Fernando vai para a Justiça, diz ex-vereador

O ex-vereador Heitor da Gelsa afirmou em postagens em suas redes sociais que apresentará uma denúncia junto ao Ministério Público sobre a compra do terreno milionário de R$ 2,3 milhões realizada pela gestão Julio Fernando para a construção de uma escola.

O imóvel fica localizada entre as ruas Bernardino de Campos e Gustavo Sampaio, no centro de Capão Bonito, e antes de ser vendido à Prefeitura, coincidentemente foi posto à comercialização pela imobiliária Confiança, que fica num imóvel do prefeito Julio Fernando e está em nome do sobrinho do secretário de Governo, José Saito, Mário César Junior.

Heitor disse que a compra do terreno milionário é “duvidosa” pelo envolvimento da imobiliária Confiança antes da aquisição. O ex-vereador também fez um vídeo mostrando que a 200 metros do local do terreno, a Prefeitura tem uma área de 4.000 metros quadrados, inclusive maior que o novo imóvel adquirido, e que poderia ser utilizada para a mesma finalidade justificada pelo prefeito Julio Fernando, a construção de uma unidade escolar. “A compra foi desnecessária, afinal, terreno é que não falta para a municipalidade”, disse.

Além disso, uma educadora da Secretaria Municipal de Educação disse que a compra do terreno não foi aprovada pelo Conselho do Fundeb e que isso pode ser contestado aos órgãos competentes do Ministério da Educação.

 

Veja também