Morador usa humor para protestar contra buraco aberto pela Prefeitura

Tatuzão do Julio foi aberto há mais de quatro meses

O pintor Joaquim Jair, popularmente conhecido como Pinóquio, e morador do bairro Santa Rosa, uma das regiões mais nobres de Capão Bonito, usou seu estilho bem-humorado para protestar contra um buraco aberto pela Prefeitura de Capão Bonito há quatro meses nas proximidades do Parque Recanto das Águas.

Cansado de solicitar providências pelas vias convencionais, Pinóquio resolveu utilizar uma conhecida frase para mostrar o problema que aflige os moradores daquela localidade. Ele pegou uma cadeira de madeira, colocou ao lado do buraco, sentou e postou a imagem em seu perfil do Facebook com a seguinte frase: “Aos governantes de Capão Bonito, obrigado pela atenção. Estou aguardando sentado!”, postou.

Em poucos minutos a postagem viralizou pelos grupos de whatsapp da cidade e trouxe mais uma vez, de uma forma descontraída, um exemplo da incompetência da atual gestão municipal de Capão Bonito, atualmente comandada pelo prefeito Julio Fernando.

Tatuzão do Julio

O buraco aberto ao lado da agência do INSS de Capão Bonito ganhou o apelido de “tatuzão”, em referência à cratera aberta nas obras do metrô de São Paulo às margens do rio Tietê.

O Tatuzão do Julio foi aberto no ano passado para resolver um problema no sistema de captação de águas pluviais. A Prefeitura abriu o buraco, realizou os devidos reparos, aterrou novamente, mas não colocou uma nova camada do asfalto destruído para o serviço.

O Tatuzão está ali há mais de quatro meses, conforme o morador bem-humorado com o problema.

Veja também