Grupo Bonanza deixa Capão Bonito e demite quase 60 funcionários

Saída pode comprometer indústria de processamento de carne bovina no Distrito Industrial II, que ainda está com problemas de licenciamento junto à Cetesb

O grupo de processamento de carne bovina Bonanza está deixando a cidade de Capão Bonito e instalando uma nova unidade na cidade de Guareí, interior de São Paulo. A decisão levou à demissão de quase 60 funcionários que atuavam na unidade.

Um dos motivos que levou o encerramento das atividades da Bonanza em Capão Bonito está relacionado às questões contratuais com o locador da unidade, que era arrendada.

A Bonanza abatia mais de 2 mil animais por mês e mantinha contrato de fornecimento com outras empresas do mesmo gênero. Além disso, a saída do grupo de Capão Bonito pode comprometer a continuidade da nova indústria de processamento de carne bovina do grupo no Distrito Industrial II.

O empresário Andrei Costa afirmou que o grupo chegou a investir cerca de R$ 800 mil na primeira etapa da indústria no Distrito Industrial II. “Iríamos agregar valor à nossa atividade com uma nova planta industrial de desossa de carne bovina”, disse.

A área do Distrito II foi cedida ao grupo Bonanza em 2019 pelo ex-prefeito Marco Citadini, e geraria mais 80 empregos diretos. “A perspectiva era de gerar até 80 empregos no empreendimento, que custaria em torno de R$ 5 milhões”, disse na época Andrei Costa.

Outro problema que está comprometendo o funcionamento do Distrito Industrial II são as licenças ambientais junto à Cetesb, e a medida depende do apoio e incentivo da Prefeitura Municipal junto à Associação dos Empresários do Distrito Industrial II.

Veja também