Um grupo de participantes do concurso público realizado pela prefeitura de Capão Bonito para preencher vagas de agentes comunitários de saúde, entre outras funções, procurou o Paço Municipal para questionar a prova feita no último final de semana em várias escolas da cidade.
Além da reclamação feita na sede da prefeitura, várias outras pessoas fizeram críticas pelas redes sociais.
Segundo o grupo de participantes que foi recebido pela secretária de Negócios Jurídicos, Telma Rostelato, existem dúvidas quanto a algumas respostas em questões da prova.
A secretária orientou os candidatos que se sentiram prejudicados para que fizessem os devidos questionamentos em recursos para que eventuais divergências sejam analisadas.
O concurso foi realizado pela empresa EPL Concursos da cidade de Sarandí-PR, que venceu o pregão presencial para realizar a seleção.
A disputa pelas vagas do concurso foi acirrada e arregimentou 2.178 candidatos, sendo que participaram da prova 1.761.
“É um direito do cidadão que participa de concurso questionar em caso de dúvidas e aqueles que participaram do concurso feito no último final de semana pela prefeitura de Capão Bonito também poderão fazer seus questionamentos. Fizemos uma reunião com o grupo, inclusive com uma ata, onde foi orientado que cada um que se sentiu prejudicado deveria fazer recurso. Foram feitos vários questionamentos e se eventualmente for comprovada alguma irregularidade a questão poderá ser anulada ou até outra providência poderá ser tomada”, disse a secretária de Negócios Jurídicos.
A empresa EPL Concursos afirmou que alguns recursos já chegaram até ela e estão sendo analisados, mas salientou que é comum haver um número maior de reclamação quando o concurso é feito em ano eleitoral.
A empresa também afirmou que faz vários concursos pelo país inclusive na cidade vizinha de São Miguel Arcanjo.