Vereador de Apiaí fala sobre o risco da privatização da Sabesp

A entrevista desta semana transmitida pela TV O Expresso foi com o vereador de Apiaí, Luis Antonio da Silva, o locutor Bicudo, que também é funcionário há décadas da Sabesp e teve como tema a privatização da empresa concessionária de saneamento do Estado que teve sua privatização aprovada pela Assembleia Legislativa.

O vereador disse ser contra a privatização e elencou vários motivos para defender que a empresa que tem 51% de controle pelo Estado continue atuando em mais de 300 municípios paulistas.

Segundo Bicudo, não tem sentido a privatização de uma empresa que dá lucro e que ainda tem um papel social importante. O vereador de Apiaí disse temer que caso a privatização proposta pelo governador Tarcísio de Freitas e aprovada pela Assembleia Legislativa seja efetivada a população sofrerá, pois irá acontecer o mesmo que aconteceu com a Fepasa, Cesp e Telesp.

“Vimos o que a população de São Paulo sofreu com os recentes temporais e que mostraram a falta de estrutura da empresa Neoenergia. Esse caso deixou claro que empresas privadas só pensam no lucro e a população acaba sofrendo em momentos de dificuldades. Não tem sentido o Estado privatizar uma empresa que dá lucro e usar este dinheiro para financiar tarifas sociais. Não tem lógica isso”, disse o vereador.

O locutor Bicudo disse ainda que em caso de privatização as cidades pequenas sofrerão muito se ficarem na mão da iniciativa privada.

A entrevista completa com o vereador de Apiaí pode ser vista pelo Facebook de O Expresso e também pelo canal do jornal no Youtube, que é @jornaloexpressocb.

Veja também