Vereador de Guapiara é afastado das funções em escola estadual do município

O Diário Oficial do Estado publicou na segunda-feira, no dia 25 de março, despacho do secretário adjunto da Educação do Estado de São Paulo, determinando o afastamento do vereador Emerson Ferrugem de suas funções como agente de organização escolar efetivo, na escola Padre Antonio Dragone, do bairro dos Paes, em Guapiara.

O afastamento deu-se após o vereador agredir um motorista de transporte escolar terceirizado na entrada da unidade quando exercia sua função na escola.

O afastamento foi por 180 dias sem prejuízo de remuneração e atendeu solicitação feita pela Diretoria de Ensino de Apiaí e com isso será levado adiante processo administrativo disciplinar que avaliará qual medida será tomada relativa ao caso de agressão.

Entre vereadores da oposição comenta-se que há possibilidade de que algum cidadão peça apuração de falta de decoro parlamentar por parte do vereador da bancada situacionista.

O vereador Emerson Ferrugem chegou a divulgar vídeo em que anunciava seu pedido de exoneração da função na escola e também como vereador, que depois acabou não se concretizando já que o requerimento não chegou a ser colocado em votação pela presidente da Câmara, Neli Barros.

Procurado pelo O Expresso o vereador Ferrugem disse que na hora certa se manifestaria.

Veja também