Homem é autuado por caça ilegal de animal silvestre em Ribeirão Grande

A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia sobre abate de animal com uso de espingarda de pressão, no último domingo (16), em Ribeirão Grande.

Após efetuarem buscas pelo bairro Brandinos, os policiais visualizaram uma pessoa manuseando na área de sua casa, o que aparentava ser munição. Diante disso, a equipe fez a abordagem e questionou o indivíduo, sobre o que havia em sua bolsa. O abordado respondeu que o havia guardado no local, se tratava de chumbinhos para sua espingarda de pressão.  Segundo a polícia, foram contabilizadas 125 unidades, e ao lado de uma geladeira na área externa da casa, foi localizada uma espingarda CBC calibre 5.5.

Ainda de acordo com a polícia, em uma geladeira, foi encontrado congelado no frezzer, um Quati (Nasua nasua), dividido em duas partes.

O indivíduo juntamente com a espingarda de pressão, os chumbinhos e o animal abatido, foram apresentados na delegacia de Capão Bonito. No local, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, por matar 01 (um) Quati (Nasua nasua) espécime da fauna silvestre nativa, sem a devida autorização da autoridade competente, incorrendo no disposto do artigo 25, da Resolução SIMA 05/2021.

Veja também