Uma batata-doce de 16 kg foi colhida no terreno em construção de uma igreja em Apiaí. A batata que mede cerca de 40 cm, foi plantada pelo pastor Eustáquio de Oliveira Simas, de 72 anos.
Segundo o pastor, o plantio da rama de batata foi feito no meio do ano passado. No dia 26 de julho, ele e o comerciante Aldre Camargo de Lima foram pegos de surpresa ao verem o tamanho do tubérculo.
“Eu plantei e deixei lá. Quando fui fazer a limpeza do terreno, me deparei com aquela imensa batata. Fomos surpreendidos pelo desenvolvimento”, disse o pastor em entrevista ao G1.
Eustáquio Simas ainda contou que além da enorme batata-doce, a plantação rendeu legumes menores. Moradores próximos ao local foram beneficiados com o alimento. “Ele (Aldre) acabou distribuindo batatas menores para muita gente. É tipo um milagre aquilo ali, coisa linda de ver, muito bonito”, comemorou.
Aldre também separou algumas das batatas para vender em sua quitanda. Ao G1, ele disse que havia outros tubérculos de 5 e até 8 quilos, mas a ‘gigante’ foi a maior surpresa de todas.