Abre empresa de produtos sem contaminação de glúten em Itapetininga

Por Luisa Ferrazzi

 

A doença celíaca é uma condição autoimune em que a ingestão de glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio, provoca uma reação adversa no organismo.

Essa reação danifica o revestimento do intestino delgado, o que prejudica a absorção de nutrientes e pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo diarreia, dor abdominal, inchaço, fadiga, e uma variedade de deficiências nutricionais.

A dificuldade em encontrar alimentos adequados para pessoas com essa doença se deve principalmente à presença de glúten em muitos produtos alimentícios comuns, pois a maioria dos alimentos processados contém trigo ou outras fontes de glúten, o que torna desafiador encontrar opções seguras.

Além disso, a contaminação cruzada pode ocorrer quando alimentos sem glúten são preparados ou servidos em ambientes onde alimentos com glúten estão presentes.

Por essa razão, Marina Ferrazzi, portadora da doença celíaca, decidiu abrir a empresa “Tem Sem Glúten” em Itapetininga, onde revende marcas que garantem a ausência total de contaminação, como Aminna, Irani Maggiore, Vida Veg e outras.

O objetivo de Marina é facilitar o acesso de outros celíacos a alimentos que não lhe façam mal.

Se quiser conhecer mais sobre a empresa entre em contato pelas redes sociais:

WhatsApp – (15)99723-2122

Instagram – @temsemglutem_itape

Veja também