Kombi escolar capotou no bairro rural do Capinzal em Guapiara

Uma Kombi escolar que presta serviço para a prefeitura de Guapiara capotou no bairro rural Capinzal, na última semana.

O Jornal O Expresso recebeu informações de moradores de que a prefeitura estava querendo esconder o ocorrido.

Questionada, a Secretaria Municipal de Educação informou que no momento do acidente, além do motorista, estavam alguns alunos e um monitor e todos passam bem.

De acordo com o relato do motorista do veículo para a Secretaria de Educação de Guapiara, a queda aconteceu após a Kombi apresentar problemas mecânicos. Segundo o secretário de Educação, Douglas Oliveira Turri Alves, assim que houve o acidente, a equipe escolar foi comunicada e imediatamente prestaram assistência.

“Todos que estavam no veículo usavam sinto de segurança. Os alunos foram levados para suas casas e foi passado para os pais e responsáveis sobre a situação. A equipe da Saúde municipal ficou à disposição, porém os familiares disseram que não havia necessidade de atendimento médico, o responsável pela Defesa Civil também esteve no local e prestou a assistência necessária”, esclareceu o secretário.

De acordo com o secretário, na quarta-feira, dia 2, o dono da linha solicitou a retirada do veículo e esclareceu que reorganizou o transporte para continuar atendendo os alunos da região.

Veja também