A Guarda Civil Municipal de Itapeva foi acionada na manhã de segunda-feira, dia 30, para atender ocorrência no bairro São Benedito. A solicitação trazia informações que um homem de 23 anos havia agredido sua companheira, uma mulher de 29 anos, desferindo golpes de faca contra ela.
A equipe foi até o local indicado, e ao chegarem, encontraram a vítima com um corte na coxa e outro na altura do ombro, além de diversas escoriações pelo corpo. A vítima disse aos policiais que o autor das agressões seria seu ex-companheiro e que ela teria medida protetiva de urgência em desfavor dele. O autor das agressões havia fugido após o crime.
Diante dos fatos, uma equipe da Guarda Civil socorreu a vítima para receber atendimento médico. Enquanto as demais unidades policiais foram atrás do autor do crime, que foi localizado ainda nas proximidades. Ao ser abordado, o agressor resistiu, mas foi contido pela equipe, que deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu até o Plantão Policial.
No Plantão Policial, o delegado ratificou a voz de prisão dada pelos guardas municipais autuando o agressor em flagrante delito pelos crimes de tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência. O agressor permaneceu preso e à disposição da Justiça.