Justiça determina que prefeito responda 15 requerimentos dos vereadores de Capão Bonito

O juiz da Primeira Vara da Comarca de Capão Bonito acatou mandado de segurança impetrado pela Câmara de Capão Bonito e determinou que o prefeito Júlio Fernando responda em 15 dias, quinze requerimentos apresentados pelos vereadores e aprovados pelo plenário da Casa de Leis e que não estavam sendo respondidos pelo Poder Executivo.

Os requerimentos versavam sobre vários temas de interesse da população e que foram trazidos até os vereadores, mas como o Poder Executivo não respondia, a presidente da Câmara determinou a assessoria jurídica do Legislativo que entrasse com a ação na Justiça para que as respostas fossem enviadas aos vereadores.

A decisão do juiz acatando o pedido de liminar solicitado pela Câmara sentenciou determinando que em 15 dias improrrogáveis o prefeito preste as informações solicitadas nos requerimentos.

A assessoria de imprensa da prefeitura foi consultada pela reportagem de O Expresso para comentar sobre a decisão do juiz da 1ª Vara da Comarca, mas até o fechamento desta edição não se pronunciou.

Veja também