Moradores dos Tomés temem o fechamento da escola do bairro

Os moradores do bairro rural dos Tomés estão preocupados com a possibilidade de fechamento da escola municipal que atende o bairro há décadas. Pais de alunos foram informados de que a unidade vai encerrar suas atividades a partir de 2025 e que os alunos devem ser transferidos para a escola do distrito do Turvo dos Almeidas.

A medida mobilizou os moradores que não querem o fechamento da escola e um grupo de mães procurou o vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, e tentou se reunir com a secretária de Educação, Ana Luiza Souto Dias, e com o prefeito Júlio Fernando na tarde da quinta-feira para ter uma informação oficial, mas foram informados que tanto a secretária quanto o prefeito estavam em consulta médica na cidade de Sorocaba. Ficou marcada reunião em nova data nos próximos dias.

Prefeito chegou a apresentar projeto

Políticos da oposição estão criticando a postura do prefeito Júlio Fernando no caso. Os oposicionistas estão mostrando publicações feitas pelo prefeito neste mandato desde o decreto dando os primeiros passos para aquisição de terreno para nova escola, como a apresentação de projeto da obra da nova escola que foi feita para uma liderança do bairro e divulgada nas redes sociais do prefeito.

“O prefeito Júlio Fernando mentiu para garantir a vitória no bairro dos Tomés e chegou a confirmar isso nas vésperas da eleição e agora os moradores estão sendo comunicados que as crianças terão que estudar na escola do Turvo dos Almeidas. Esperamos que o prefeito venha a público para explicar a situação”, disse o ex-candidato a prefeito Heitor da Gelsa.

Veja também