Funcionários de Organização Social questionam atraso nos pagamentos

Vários funcionários que atuam na Organização Social Instituto Santa Dulce, que presta serviços na cidade de Guapiara, na área de atenção básica da saúde e também no hospital municipal Joaquim Raimundo Gomes, entraram em contato com a redação do Jornal O Expresso alegando que ainda não receberam a 2ª parcela do 13º salário, que deveria ter sido pago em 20 de dezembro de 2024 e também parte dos salários do mês trabalhado em dezembro, que deveria ter sido quitado no 5º dia útil de janeiro.

A reportagem de O Expresso entrou em contato com a administração do Instituto Santa Dulce, responsável pelos serviços em Guapiara, e também procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de Guapiara, mas até o fechamento desta edição não recebeu nenhuma resposta de quando será feita quitação aos funcionários e o que motivou o atraso no pagamento.

Os frequentes atrasos nos pagamentos dos servidores era uma reclamação recorrente do ex-vereador Edson Bagre, do PSB de Guapiara, até o ano passado. Segundo o ex-vereador, vários médicos deixaram de trabalhar na cidade devido o atraso corriqueiro no pagamento que seriam de responsabilidade do Instituto e da prefeitura.

Veja também