Vereadores querem informações sobre arrendamento para torre de telefonia no estádio de Capão Bonito

Os vereadores da base situacionista de Capão Bonito, Rafael do Abner e Fio Londrina, apresentaram requerimento em sessão da Câmara local que foi aprovado por unanimidade dos edis, pedindo informações em caráter de urgência, sobre a locação do espaço no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha para uma torre de telefonia celular e internet.

De acordo com o vereador Rafael do Abner, do União Brasil, ele foi questionado por pessoas da cidade sobre a torre que usa um espaço do estádio e para onde estaria sendo enviado o aluguel que geralmente as empresas pagam pela ocupação.

O vereador disse que fez solicitações em departamentos da prefeitura e não obteve uma resposta concreta sobre o seu pedido e então decidiu apresentar o requerimento no artigo 65 para que a prefeitura responda rapidamente informações detalhadas sobre o arrendamento, como prazo do contrato, quais os valores que estão sendo pagos e outras informações pertinentes.

A reportagem de O Expresso procurou o atual presidente do Elosport, Luiz Carlos Vilela, que disse que enquanto o campo estava sob comodato do Elosport o valor do aluguel era enviado para uma conta administrada pelo ex-presidente que usava os recursos para manutenção do estádio, mas que no mês seguinte que o campo foi retomado pela prefeitura os repasses da locação foram suspensos. Vilela disse não se lembrar qual era o valor preciso do aluguel.

O estádio municipal de Capão Bonito, que estava cedido em comodato pela prefeitura ao Elosport por 20 anos, foi retomado no mandato de 2021 a 2024 do prefeito Júlio Fernando.

Veja também