Câmara de Guapiara vota contra dois projetos de autoria da mesa diretora

Um fato inusitado ocorreu na sessão da Câmara de Guapiara na última terça-feira, dia 11, dois projetos de resolução de autoria da mesa diretora do Legislativo foram reprovados até mesmo com votos de membros da mesa, que são da bancada situacionista que comanda a Casa de Leis.

Os projetos de resolução 004 e 005 de 2025, que alteravam o regimento interno e código de ética do Legislativo, foram colocados em votação e além dos 4 votos contrários que eram previstos dos vereadores da oposição que questionavam alguns de seus pontos, tiveram votos contra e abstenções dos outros 6 membros da situação, sendo 3 deles membros da mesa diretora.

O ex-vereador Emerson Ferrugem fez um vídeo onde criticou a atual presidente da Câmara, Neli Barros, dizendo que este projeto já estava em análise pela legislatura passada e não foi colocado em votação porque seria rejeitado. Ferrugem disse que a presidente da Câmara precisa explicar o gasto de 40 mil reais nestes projetos feitos por advogados contratados.

Procurada pelo O Expresso, a presidente da Câmara, Neli Barros, do PP, disse que o projeto foi colocado em votação para dar andamento, tendo em vista a proximidade do recesso, mas alguns colegas entenderam que o texto precisa de complementações.

“Respeito a posição dos colegas, para mim o importante é aprimorarmos a proposta para que ela possa ser aprovada em consenso no futuro e atendendo os interesses de todos. Nós, da base, continuaremos unidos”, disse a presidente Neli Barros.

Veja também