A forte chuva que atingiu Capão Bonito na noite de segunda-feira (8), agravou a situação de uma obra que vinha sendo realizada há alguns dias na rua Antônio de Souza Lopes, localizada na Nova Capão Bonito. O corte feito no asfalto ainda não havia recebido recomposição, e o excesso de água acabou provocando grandes buracos no pavimento, gerando risco aos motoristas que passavam pelo trecho.
Na manhã desta terça-feira (9), foram confirmados que dois carros caíram no buraco formado durante a chuva. Um deles precisou ser guinchado devido aos danos. O motorista, que preferiu não se identificar, relatou que a sinalização só foi instalada após o incidente, quando o guincho já estava no local para retirar o veículo. “Na mesma manhã, outro carro já havia caído ali, mas conseguiu sair sozinho porque o estrago foi menor”, afirmou.
Segundo o condutor, o acidente ocorreu por volta das 6h45 da manhã, mas as sinalizações no local só foram colocadas após às 9h, mais de duas horas depois. “Quem chegou ao local foi o ex-vereador Carlos Chaves, que acionou o Tobias, que encaminhou os agentes de trânsito para que providenciassem a sinalização emergencial”, disse o motorista.
O motorista explicou que seu carro teve diversos danos, entre eles um pneu dianteiro furado, outro pneu danificado (sem chegar a furar), amassados na lataria na parte frontal e outros estragos que ainda serão avaliados pela oficina onde o veículo foi levado. Para ele, a falta de sinalização poderia ter causado acidentes ainda mais graves. “No fim, meu carro preso acabou se tornando uma sinalização do buraco para os demais que passavam por lá”, afirmou.
A Sabesp informou ao jornal O Expresso, que a obra que está com buracos não é de sua responsabilidade. Segundo o representante, trata-se de obra de rede para servir o empreendimento Loteamento Primavera e está sendo feita por uma empresa que não tem relação com a concessionária.
O dono do veículo informou que após receber os orçamentos dos reparos, irá entrar em contato com um representante do empreendimento para solicitar o ressarcimento dos prejuízos. Ele também pretende registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente.









