O prefeito eleito de Buri, Omar Chain, anunciou parte da equipe que deverá auxiliá-lo durante o seu governo.
A nova equipe deve iniciar progressivamente com ele, a partir de janeiro de 2017.
Foi a primeira vez que a lista com os nomes do novo secretariado foi divulgada antecipadamente ao público.
Durante a campanha eleitoral, circularam panfletos com nomes de possíveis integrantes das novas secretarias, ‘atribuídos à oposição’, porém, apenas dois nomes foram confirmados até o momento.
O primeiro passo do novo governo será iniciar as atividades com o menor número possível de secretários, o que segundo Chain, deverá gerar uma economia de R$ 550.000,00 aos cofres públicos, mais encargos.
Omar Chain ressaltou que, nenhum integrante de seu secretariado possui vínculo familiar, tanto com ele ou com sua vice-prefeita Maria Fátima.
Entre os secretários, está o vereador Ronaldo Danilo (SD) para a Secretaria da Saúde, que se reelegeu para o Legislativo, mas ao ingressar na secretaria, dará o lugar para Arnaldo Machado “Nei do Posto (PP)”.
A estrutura organizacional da Prefeitura de Buri conta com 16 secretarias. Conforme informações de Chain, os trabalhos começarão com apenas 6 secretarias ocupadas.
“É o choque de gestão! Em 6 meses economizaremos R$ 550 mil, mais encargos. Detalhe, desta vez sem parentes! Nem do prefeito, nem da vice”, ressaltou o prefeito eleito.
Os futuros secretários são: Gabriel Zilocchi Miguel para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Miriam da Silva Braz para a Secretaria de Assistência e Promoção Social; José Maria de Barros para a Secretaria de Defesa Social; Bárbara Guimarães Patriarca para a Secretaria de Educação; Reinaldo Lopes para a Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais; Ronaldo Danilo de Almeida para a Secretaria se Saúde; Germano de Almeida Peshel para a Secretaria de Esporte; Antonio Emanuel Ehrenberg para a Secretaria de Cultura.