A Guarda Municipal atendeu no último domingo, dia 8, uma ocorrência envolvendo uma idosa de 92 anos, vítima de agressão física, ameaça e extorsão. O acionamento foi realizado por um familiar da vítima, que relatou que a idosa havia sofrido lesão no braço e estaria sendo coagida.
De posse das informações, a equipe se deslocou imediatamente até o local indicado, onde fez contato com a vítima, que apresentava lesão aparente no braço. Em relato aos agentes, a idosa informou que, além da agressão, foi ameaçada, tendo uma faca colocada em seu pescoço.
Durante a averiguação, a GCM localizou no local, a faca supostamente utilizada na ameaça, bem como identificaram o autor dos fatos, um homem de 63 anos, nas proximidades da residência.
Diante das circunstâncias e dos elementos constatados, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo seus familiares informados sobre a condução. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. Após os procedimentos legais, o indivíduo permaneceu preso, ficando à disposição da Justiça.









