Buracos nas ruas e mato alto geram reclamações de moradores de Capão Bonito

As recentes chuvas que caíram na região nas últimas semanas geraram reclamações mais fortes por parte de moradores de Capão Bonito.

Nas redes sociais, vários moradores publicaram fotos de ruas esburacadas e até mesmo de praças e locais públicos que estão tomados pelo mato, mostrando uma fragilidade da prefeitura para atender estas demandas em momentos de ampliação devido aos períodos de chuva.

O jornal O Expresso também recebeu reclamações de moradores de várias partes da cidade sobre mato alto em terrenos públicos, que possibilitam a proliferação de insetos e animais peçonhentos, e sobre os buracos nas ruas, onde os veículos acabam sendo danificados e até mesmo chegando a dificultar o acesso a algumas ruas.

O caso também já foi discutido na Câmara Municipal, onde vereadores da oposição e até da situação cobraram providências da prefeitura para ampliar os trabalhos de manutenção das vias e limpeza de espaços públicos. O vereador Clayton Sassá, do União Brasil, foi um dos que manifestou sua preocupação com roçada de mato em calçadas.

Outro vereador que também colocou sua preocupação com o estado das ruas e imóveis públicos foi o oposicionista Daan Cabeleireiro, do MDB, que disse estar recebendo inúmeras reivindicações de moradores que pedem que ele faça requerimentos solicitando providências por parte da prefeitura.

Dos muitos casos recebidos pelo O Expresso, dois chamaram a atenção por estarem com os pavimentos muito danificados, um deles é o final da rua 9 de Julho (rua da prefeitura) onde nitidamente não é realizado há tempos um trabalho de recuperação do pavimento, com mato ocupando parte dos buracos.

Outra rua que está em estado precário é a rua Imperatriz, no Jardim Colonial, onde o piso asfáltico praticamente não existe mais e onde moradores chegaram a fazer massa de cimento e areia para tapar alguns dos buracos. Em comum, estas ruas são sem saída e, teoricamente, por esse fato, seria de um número pequeno de moradores.

Outra reclamação que O Expresso recebeu diz respeito a pracinha situada na rua Fauze Aboarrage, na ligação entre os bairros Jardim Colonial e Jardim Alvorada. O local está tomado pelo mato sendo impraticável o acesso ou uso por qualquer cidadão, já que o mato alto toma conta do local, configurando um sinal de abandono por parte da prefeitura.

“É importante quando as equipes da prefeitura, tanto da operação tapa buracos como de limpeza, forem para um determinado bairro só saiam do local quando estiveram feitos praticamente todos os serviços e não deixem pontos para trás, senão fica a impressão que vão para somente atender alguns pedidos de políticos aliados ao prefeito”, disse o vereador Daan.

Outro ponto da cidade em que houve reclamação é a Vila Aparecidinha e o Jardim da Amizade, onde moradores enviaram vídeo mostrando que o córrego que corta os bairros estava cheio de lixo e com mato alto.

Vereadores ouvidos pelo O Expresso disseram que no caso da Vila Aparecida, o administrador da ARVA (Administração Regional da Vila Aparecida) está com dificuldades por falta de funcionários e de equipamentos e por isso não consegue dar sequência nos trabalhos de limpeza do bairro.

 

Veja também