Vereador de Guapiara recebe denúncia de empresa que vendeu pneus para prefeitura

O vereador do Podemos de Guapiara, Flávio Menk, recebeu há alguns dias uma nova denúncia de não pagamento de fornecedores por parte da prefeitura da cidade.

Na sessão da Câmara, realizada na última terça-feira, dia 23, o vereador usou a tribuna da Casa de Leis para informar que recebeu diversas informações e documentos de representantes da empresa Lauro Ecomerce de Pneus Ltda, da cidade de Videira-SC, que informou ter a receber da municipalidade o valor de R$ 543.880,36, referente a 12 notas fiscais de fornecimento de pneus para veículos da frota municipal das diversas secretarias municipais. As notas são do mês de abril, mas até agora não foram pagas.

Segundo os representantes da empresa, foram feitas várias tentativas para recebimento com vários secretários e servidores da prefeitura, mas a empresa não obteve sucesso na quitação e não foi dada nenhuma data para possível pagamento. A página Papo Informal, que divulga notícias diversas de Guapiara, colocou nas redes sociais dois áudios de uma representante da empresa falando sobre a dívida.

Em seu discurso na tribuna da Casa de Leis, o vereador lembrou que o prefeito chegou a fazer um vídeo falando da compra de mais de 500 mil reais em pneus para rebater as críticas de abandono da frota municipal.

Para o vereador do Podemos, a atual gestão está fazendo da falta de pagamento de fornecedores uma prática comum e muito provavelmente essas dívidas serão roladas para o futuro através de cobranças judiciais e que irão se transformar em precatórios que comprometerão as futuras administrações.

“A empresa me procurou, enviou documentos e verifiquei no Portal Transparência que foram pagos pouco mais de 6 mil reais e há uma dívida de mais de 500 mil reais. Esta Casa não fiscaliza e isso poderá ser pago por outra gestão pela irresponsabilidade da atual administração. O dinheiro público merece respeito e Guapiara merece resposta. Gostaria muito de ver a cidade prosperar da mesma forma que vejo algumas pessoas prosperando através da política”, disse o vereador.

Veja também