Taquarivaí sediou a 36ª reunião da CBH-ALPA

A cidade de Taquarivaí sediou a reunião da CBH-ALPA – Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Paranapanema no dia 27 de junho. Foi a 36ª reunião extraordinária do comitê realizada na Câmara Municipal da cidade.
Na pauta do encontro estiveram assuntos como a cobrança do uso da água pelos agricultores, conforme determina o Código de Águas de 1934 e na lei sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, de 1981.
Segundo os técnicos, a tarifa pela utilização dos recursos hídricos tem por objetivos, reconhecer que a água é um bem público e de valor econômico, para sensibilizar a sociedade sobre o uso racional e sustentável da mesma.
Além de conseguir recursos financeiros para o financiamento de programas de recursos hí-dricos e de saneamento, os prefeitos e representantes dos 36municípios que integram o Comitê, também aprovaram o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema de 2017.
Fazem parte do comitê Angatuba, Arandu, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guareí, Ipaussu, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pilar do Sul, Piraju, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupá e Timburi.

Veja também