Operação prende suspeitos de ligação com o PCC

Uma operação do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriu 29 mandados de prisão contra suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no último dia 20 de julho, na região de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Foram cumpridos também 14 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Itapetininga, Salto de Pirapora, Guapiara e Pilar do Sul.
A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é resultado de quatro meses de investigação e mobilizou 200 agentes, entre policiais e promotores.
Dez dos mandados de prisão foram expedidos contra presos que, do interior das penitenciárias, continuavam participando de ações criminosas.
Os suspeitos são acusados de tráfico de entorpecentes, roubos, furtos qualificados e explosões de caixas eletrônicos.
A maioria ocupava postos na estrutura do PCC ou era subordinada a ela.
Os criminosos também co-bravam mensalidade dos pequenos traficantes que atuavam nessas cidades. A Justiça determinou o bloqueio de 46 contas bancárias utilizadas para a movimentação do dinheiro proveniente dos crimes.

Guapiara
Em Guapiara, a operação teve como resultado duas pessoas presas pelo crime de tráfico de entorpecente, a apreensão de uma pistola BERSA, mod. 622 calibre 22, um revólver calibre 38 (numeração suprimida), 14 munições de calibre 22 intactas, quatro munições de calibre 38 intactas, três tabletes de entorpecentes (maconha), 32 eppendorfs contendo cocaína, nove porções de maconha para venda, uma porção de entorpecente (crack), três celulares e R$ 114,00 em dinheiro.

Veja também