Uma máquina escavadeira PC que presta serviços para a prefeitura de Buri foi flagrada atolada num banhado nas proximidades de uma ponte no bairro vila Marcolina na semana passada.
O flagra da máquina atolada foi feito pelo presidente da Câmara de Buri, vereador Gilmar Rosa, do DEM, que tirou foto e colocou nas redes sociais criticando o descuido do atual governo municipal.
O presidente da Câmara procurou a Polícia Ambiental para que fosse levantada a possibilidade de irregularidade contra o meio ambiente e como a máquina PC estava numa propriedade particular, Rosa sugeriu que ela estivesse fazendo serviços para fins particulares e que beneficiariam uma propriedade da pre-feita Renata Arato.
Prefeitura desmente
uso irregular
Em resposta as indagações do vereador, a prefeita informou que a máquina é de uma empresa terceirizada e que estava fazendo um serviço de melhoria no local para recuperação de uma ponte que vai atender toda a comunidade rural do bairro Descalvado e da vizinhança e não trará nenhum benefício para propriedade de familiares que tem entrada em outro ponto da região, desmentido assim insinuações do político da oposição.
Quanto ao equipamento que acabou atolando no local, a empresa deve removê-la com um guincho e voltará a prestar o trabalho para a prefeitura, lembrando que o município só paga pelas horas trabalhadas.
Assessores da prefeita só lamentaram que as denúncias feitas pelo vereador junto à Polícia Ambiental só vão criar obstáculos para futuras obras de recuperação de pontes no município.