A equipe do Elosport conseguiu um resultado muito positivo na sua estreia na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior ao vencer na rodada de abertura a equipe do Atlântico da Bahia em partida realizada no início da tarde no estádio municipal “Dr. José Sidney da Cunha” com a presença de um grande público.
O time baiano era considerado favorito na partida por ter vindo credenciado a competição como atual vice-campeão estadual quando perdeu o título para o Vitória.
Apesar da força do adversário, os meninos do Elo dominaram praticamente toda a partida e desde o primeiro tempo tiveram as melhores chances de vitória, mas os gols que deram os 3 pontos ao time capão-bo-nitense só foram anotados no 2º tempo com os dois gols marcados pelo atacante Andrey.
No final da partida a torcida presente ainda reclamou da arbitragem que anulou um gol de Andrey e por não ter marcado um pênalti no atacante que poderia fazer com que o Elosport terminasse a partida com uma goleada histórica por 4 a 0.
Para o técnico Luiz Carlos Vilela, a vitória foi importante porque deixou o time em boas condições para as duas partidas restantes.
“Estamos enfrentando equipes fortes de vários estados brasileiros e com grande estrutura, isso dá mais valor ainda a nossa conquista. Ainda temos um duro caminho a percorrer e teremos duas partidas dificílimas na sequência”, declarou o técnico Vilela.
Neste sábado, às 14 horas, o time volta a campo contra o Comercial de Mato Grosso do Sul pela 2ª rodada da competição. O time sul-matrogrossense surpreendeu na rodada de abertura ao conseguir um empate em 1 a 1 contra o favorito Coritiba na partida de encerramento da primeira rodada.
“Pelo que vimos, teremos um duro adversário que se defendeu muito bem contra o forte Coritiba e que tem um contra-ataque muito forte, mas confio que vamos fazer uma boa partida”, disse o técnico Vilela.