O maior prêmio da Campanha Institucional Cresol 2017 – uma caminhonete Ford Ranger 0 Km saiu para a Cooperativa de Crédito “Cresol Serrana” de Capão Bonito.
A entrega do prêmio aconteceu na manhã da última quarta-feira, 10/01, em frente a sede da cooperativa com a presença de representantes da Cresol, autoridades de Capão Bonito e Ribeirão Grande e sorteados.
Segundo o diretor/presidente da Cresol Capão Bonito, Romildo Martins, a premiação foi recebida com festa em Capão Bonito, pois a campanha de prêmios 2017 abrangeu os estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná,Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, totalizando mais de 250 mil cooperados.
“Foram premiados exclusivamente os sócios das Cooperativas Cresol.
Para participar dos sorteios, os cooperados utilizaram os produtos eserviços da Cresol Serrana de Capão Bonito. Cada produto ou serviço teve um critério específico que determinou a quantidade de números ou cupom virtual que o cooperado concorreu nos sorteios, ou seja cada operação realizada na Cresol forneceu ao cooperado números/cupons virtuais, que foram armazenados eletronicamente e fornecidos à consulta sempre que solicitado na cooperativa”, explicou Romildo Martins que comemorou o crescimento do cooperativismo em Capão Bonito e região Sudoeste.
Os prêmios
O grande ‘sortudo’ da Cresol Capão Bonito foi o cooperado e agricultor Diogo Rodrigo Rostelato, filho do ex-vereador de Ribeirão Grande, Agenor Rostelato, que ganhou uma pick-up Ford Ranger cabine dupla – 2.5 Flex 0 Km.
A família Rostelato esteve presente na entrega do prêmio. “O cooperatismo hoje é o melhor caminho no país, principalmente no setor agrícola. Além disso, a possibilidade de receber prêmios como este se torna importante para quem faz parte de uma cooperativa”, alegou Diego Rostelato.
A ganhadora do maior prêmio a nível da Cresol Capão Bonito (prêmio singular) – uma moto Yamaha Neo 125 cc foi a cooperada Renata Agda de Barros e a empresa RRS Transporte ganhou um smartphone.
Avanço do
cooperativismo
Dados apresentados durante a entrega dos prêmios pela gerência da Cresol Serrana de Capão Bonito comprovaram que o cooperativismo avançou a passos largos apesar da crise econômica no país.
A Cresol Serrana atingiu em dezembro de 2017 um patrimônio estimado em R$ 5 milhões, movimentou em créditos repassados aos cooperados R$ 13 milhões, registrando uma evolução calculada em 27% comparando com 2016. O quadro social também cresceu muito.
Em Capão Bonito já são 2.632 cooperados, uma evolução estimada em 80% comparando com 2016.