Ao festejar os 161 anos Capão Bonito dará sequência as ações de incentivo aos empreendedores.
Na próxima semana, do dia 10 ao dia 13 de abril, acontecerá a segunda edição do Programa Cidade Empreendedora.
Serão quatro dias de orientações, palestras e muitas informações para empreendedores e futuros empreendedores.
Estimativas da Associação Comercial de Capão Bonito (Aciap) e Posto de Atendimento do Sebrae apontam para mais de 1.700 microempreendedores individuais na cidade.
“É um setor expressivo da economia do município que requer uma atenção especial do Governo Municipal e para estimular ainda mais quem já tem ou quer ter seu negócio próprio, a prefeitura elaborou o Programa Cidade Empreendedora em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec)”, destaca o prefeito Marco Citadini.
A programação especial contará novamente com palestras e stands da Aciap, Sebrae, Fatec, Etec, Banco do Povo, Procon, Setor de Tributação com o objetivo de orientar, conscientizar e informar sobre os benefícios de se tornar um MEI (Microempreendedor Individual).
O microempreendedor também terá acesso a serviços como: Declaração Anual (DASN-SIMEI), impressão de boletos para o MEI, orientações para abertura e baixa, alteração de dados cadastrais do MEI, orientação sobre Plano de Negócios, orientação sobre Gestão Empresarial, orientação sobre crédito – Banco do Povo e orientações ao trabalhador (PAT).
“Quando alguém vai empreender um negócio, uma das primeiras coisas que ouve é: você precisa abrir uma empresa. E via de regra, os primeiros pensamentos não são muito positivos. Surgem dúvidas de como e onde realizar os procedimentos, mas acima de tudo, as resistências quanto às burocracias e os elevados custos para a abertura e a manutenção da empresa. O que acontece é que muitos pequenos empreendedores acabam vivendo na informalidade, desconhecendo os grandes benefícios que a formalização traz. Por isso, o Governo Municipal quer criar diversas facilidades através do Cidade Empreendedora para diminuir os obstáculos e ajudar o empreendedor a ter acesso aos benefícios da formalização”, destaca a prefeitura de Capão Bonito.