Ação responsável

Reportagem deste jornal na edição da semana passada que a prefeitura municipal de Capão Bonito está dando andamento ao pagamento do Distrito Industrial Abib Elias Daniel conhecido como Distrito I e que começou a ser quitado em 2019 apesar de ter sido desapropriado em 1992.
A notícia de que a municipalidade poderá quitar a dívida até o final de 2021 é um alento para os empresários que atuam no local há décadas e que até agora não têm a possibilidade de ter a documentação da área que lhe possibilitaria segurança jurídica para seus empreendimentos.
Enfrentar esta dívida e regularizar a situação documental do empreendimento que é o primeiro de incentivo à geração de empregos na cidade é algo que precisa ser elogiado.
Politicamente nem sempre é vantajoso para um prefeito pagar contas e quitar dívidas de décadas passadas como é o caso da dívida do Distrito I.
Muitos preferem fazer praças, festas do peão, asfalto e tantas outras obras que dão visibilidade perante os eleitores do que enfrentar os verdadeiros problemas de sua cidade.
É preciso que seja louvado quando uma administração se preocupa em fazer gestão, que prioriza a boa situação financeira da prefeitura, mesmo que isso possa lhe causar prejuízo político.
Se o país tivesse ao longo dos anos gestores comprometidos com as regras da gestão pública certamente teríamos estados e cidades em situação econômica bem melhor do que ocorre atualmente, onde é quase uma regra vermos estados e municípios quebrados.
Que o futuro gestor de Capão Bonito seja ele de qualquer partido mantenha este tipo de comportamento, pois somente com uma sequência de gestores éticos é que os verdadeiros problemas da cidade serão solucionados.
Para os empresários que acreditaram no Distrito Industrial I ainda no século passado a torcida é que possam em breve ter a tão sonhada documentação para poder usufruir totalmente da área onde atuam, pois isso poderá dar mais segurança para as empresas lá instaladas e podem por consequência gerar novos empregos.

Veja também