Um funcionário da empresa Ouro Safra de Capão Bonito foi encontrado sem vida, após realizar uma inspeção na área superior da estrutura de um silo e cair dentro do local, na última quarta-feira, dia 14.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada e de imediato compareceu ao local, localizado no Distrito Industrial.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, o início das buscas e salvamento aconteceu depois de verificarem o vídeo de monitoramento da área onde está localizado o silo, com capacidade de quatro milhões e quinhentos mil quilos de grãos de soja, onde a vítima não foi mais vista.
As equipes iniciaram as buscas através da montagem de ancoragem pela escotilha superior com o equipamento de proteção respiratória, no vestígio do possível local de engolfamento da vítima. Os bombeiros fizeram a abertura de três vãos com esmerilhadeira na estrutura lateral do silo para o escoamento dos grãos, e após seis horas ininterruptas de trabalho, foi localizada a vítima de 60 anos de idade, sem os devidos sinais vitais, e com lesões nos membros superiores.
Pela dificuldade do local, a equipe montou um cabo guia para retirada da vítima por uma prancha longa, deixando o operário aos cuidados policiais.
A vítima, Carlos Leite de Campos, deixa a esposa e dois filhos, e foi sepultado no cemitério São João Batista, em Angatuba.