Capão Bonito novamente fez a festa no ginásio municipal “Prof. José Elias de Proença” diante de mais de 1.000 torcedores na noite do último dia 19 de maio, conquistando o tricampeonato da Copa dos Campeões da TV Tem, com todos os méritos possíveis.
A conquista começou com um susto, a equipe da Associação Esportiva Capão Bonito (AECB), que representou mais uma vez a cidade na competição, sofreu 1 a 0 no começo do jogo, mas teve tranquilidade para virar o placar e fechar o jogo em 3 a 2 diante da boa equipe de Mairinque.
Antes da grande final, a equipe superou também Catanduva por 3 a 2.
Ao festejar mais um título, o presidente da Associação Esportiva de Capão Bonito, Alcides Sonvesso, creditou o sucesso do projeto capão-bonitense ao trabalho da comissão técnica, além do apoio dos patrocinadores que tornaram possível a cidade se tornar na maior potência do futsal da região sudoeste.
“A comissão técnica, coordenada pelo Anderson Son-vesso, fez um trabalho fantástico fazendo contatos e montando as equipes levando em consideração o posicionamento de cada jogador. O Anderson é hoje um dos técnicos mais respeitados do Estado. Além disso, o Anderson conseguiu que os jogadores que fazem parte do elenco vistam a camisa de Capão Bonito com muito empenho e profissionalismo. É o caso do grande jogador Paulinho Japonês que teve uma participação fundamental na conquista do nosso título, chegando inclusive a postar em rede social o orgulho de disputar o campeonato por Capão Bonito e afirmando que a equipe venceu mais uma vez porque tem como característica não desistir nunca. Soma-se também o importantíssimo apoio mais uma vez da Prefeitura Municipal, Serralheria Dingo, Didi Materiais de Construção – Alessandro Lopes, Supermercado Super G – Reginaldo José Araújo, Minas Douradas Elesbão, Valdirei Souza Santos, Auto Elétrica Ribeiro, VenanBlocos, Anderson Moya, Irá Aços, Concrebase Concreto, Hercules Francatto, Constrói, Qually Carnes, Comarplast CB e Planeta Água, que acreditaram mais uma vez no projeto. O resultado são nove títulos nos últimos anos e a hegemonia da modalidade na região”, enfatizou Alcides Sonvesso.
O que impede Capão Bonito de disputar uma Liga de Futsal?
O Expresso também questionou Alcides Sonvesso do porquê a cidade ainda não disputa a Liga de Futsal diante de tanto potencial.
Segundo Sonvesso, um projeto deste nível necessitaria de um aporte maior de recursos, além de uma quadra dentro das especificações oficiais.
“O nosso ginásio não se enquadra nas especificações. Teríamos que mandar os jogos em Itapeva ou Itapetininga, o que deixaria tudo mais complicado. É importante destacar que nos últimos anos estamos sendo campeões de uma competição considerada Série Ou-ro, como a TV Tem. Muitas cidades têm investido na contratação de jogadores e projetos, mas mesmo assim, conseguimos manter o alto nível. Somos respeitados em todo o Estado”, enfatizou o presidente da AECB.