Agência bancária reaberta há 15 dias volta a ser atacada em Buri

Durou pouco tempo o funcionamento da agência do Banco do Brasil de Buri, que foi reaberta no final do mês de abril.
Uma quadrilha armada explodiu caixas eletrônicos e praticamente destruiu o prédio onde o banco funcionava na região central da cidade, na madrugada do dia 06 de maio.
De acordo com a Polícia Militar, a parte interna do prédio ficou muito danificada e a fachada também foi destruída durante a ação. O local tinha passado por reformas por conta do último ataque, realizado em agosto do ano passado.
Equipes policiais da Força Tática da PM foram acionadas por volta da 4 horas da madrugada para o atendimento da ocorrência e encontraram suspeitos em três carros, sendo uma Blazer blindada, um Jetta e um terceiro veículo não identificado trafegando sentido a uma rodovia próxima da entrada da cidade.
Após troca de tiros, os criminosos abandonaram os veículos e fugiram em um matagal.
No interior de um dos veículos, os policiais encontraram toucas, dinheiro e munição, um fuzil calibre 556, uma pistola calibre 40 e R$ 35.928,00.
Já o terceiro veículo não foi encontrado.
Ainda segundo a polícia, a área no entorno do prédio foi interditada e a perícia foi até o local. A polícia não sabe qual é a quantidade de dinheiro levada pelos assaltantes e o caso segue em investigação. Ninguém foi preso.
Em 8 de agosto de 2015 um grupo explodiu um caixa automático e o cofre principal da mesma agência bancária.
Na época, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva investigou se dois carros estacionados na rua, que foram incendiados no mesmo horário da ação dos assaltantes, tinham ligação com o crime. Ninguém foi preso.
Com esta nova destruição moradores de Buri temem que o banco decida não reabrir mais a agência na cidade devido a insegurança. Isto deixaria o município com poucas opções bancárias e sem um estabelecimento de um banco estatal.

Suspeito em Boituva
A Polícia Civil suspeita que um homem que buscou atendimento no pronto-socorro da cidade de Boituva com um feri-mento de tiro no braço, na tarde de 06 de maio, tenha participado do furto a agência do Banco do Brasil de Buri na madrugada do mesmo dia.
Isso porque durante a fuga da quadrilha houve troca de tiros. Um carro foi abandonado na rodovia e no veículo há manchas de sangue.
De acordo com a Polícia Civil, enquanto a equipe médica atendia o homem, funcionários chamaram os investigadores da Polícia Civil. Os policiais interrogaram o suspeito que alegou ter levado o tiro quando estava na casa da namorada, no bairro Novo Mundo, em Boituva.
Ainda segundo a polícia, o homem contou que estava de saída da prisão pelo indulto de Dia das Mães e que, quando estava com a namorada, dois homens em uma motocicleta chegaram e atiraram nele.
“O problema da versão é que a Polícia Militar não tem registro desse caso”, diz a Polícia Civil.
O suspeito passou por cirurgia em hospital de Sorocaba. Ele será interrogado sobre o caso. Até o momento ninguém foi preso pela participação do furto à agência bancária buriense.

5

Veja também