Agricultores doam cadeiras adaptadas em 3D para Apae de Capão Bonito

Um grupo de agricultores de Capão Bonito, através do projeto “Colheita Solidária”, doou para os alunos da Apae de Capão Bonito, cinco cadeiras de rodas adaptadas em 3D. A entrega oficial dos equipamentos ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 21, na sede da entidade na cidade, localizada na avenida Massaichi Kakihara, na vila São Paulo.

Participaram do ato oficial o presidente da Apae, o empresário Décio Gomes de Macedo, o agricultor Aldo Hilarino, que integra a diretoria da entidade, pais de alunos e todo o corpo de funcionários.

O presidente da Apae explicou que as cadeiras são feitas “sob medida”, ou sejam, de acordo com cada necessidade do aluno beneficiado, e seguindo as prescrições médicas. “É um equipamento de alto custo e feito sob medida para a necessidade do aluno e, por isso, precisamos sempre de doações e de projetos como esse dos amigos agricultores de Capão Bonito”, agradeceu Décio Gomes.

Para a diretora da entidade, Maria do Carmo (Tita), as novas cadeiras de rodas auxiliam nas atividades de autocuidado e mobilidade dos alunos beneficiados. “É um grande benefício para os nossos alunos e agradeço os agricultores que sentiram no coração essa boa vontade. Que Deus abençoe”, falou.

A Apae de Capão Bonito é uma das mais tradicionais e respeitadas entidades da cidade e atende hoje, cerca de 140 alunos de diversas faixas etárias, incluindo um aluno com 57 anos.

Veja também