Aluna de Guapiara é agredida por colega e mãe questiona segurança em escola

Uma aluna da escola de ensino integral “Terezinha Saccomano Pássaro”, de Guapiara, foi agredida na última segunda-feira, dia 11, por volta das 12 horas. A agressão foi feita por outra aluna quando a vítima retornou para a sala de aula após o intervalo.

A aluna agredida sofreu arranhões, puxões de cabelo e duas mordidas, uma na bochecha e outra na altura da sobrancelha direita.

Os ataques foram vistos por uma aluna amiga da vítima e por uma professora e teriam sido gravados pelas câmeras de segurança da sala. A aluna agredida fez exame de corpo de delito e sua mãe a levou para fazer boletim de ocorrência e afirmou que já acionou seu advogado para dar sequência ao processo junto ao Ministério Público da Comarca.

“Minha filha não foi criada na rua, apesar de ser grande nunca instiguei ela a ser violenta. Ela sofreu danos em todos os aspectos, físicos, morais e psicológicos”, disse a mãe da vítima ao O Expresso.

Segundo a mãe da aluna atacada, a agressora já tem várias passagens pelo Conselho Tutelar e ela questiona a segurança interna da escola e por que a professora que estava na sala não tentou evitar o ataque.

Uma representante do Conselho Tutelar de Guapiara ligou para O Expresso e informou que a menina agressora nunca teve passagem junto ao Conselho, sendo a briga na escola sua primeira ocorrência.

A mãe da menina agredida voltou a confirmar à reportagem que foi o próprio Conselho que informou que a agressora já tinha passagem pelo órgão.

A reportagem do Jornal O Expresso questionou a Diretoria de Ensino de Apiaí sobre o ocorrido, mas até o fechamento da matéria não havia recebido resposta. Assim que obtivermos alguma informação a matéria será atualizada.

Veja também