Alunos de Agroindústria da Fatec de Capão Bonito participaram da Hortitec

Horticultores do Brasil e do exterior participaram na semana passada da edição que marcou os 25 anos da Hortitec, um dos eventos mais importantes de hortifruti da América Latina.
A mostra reuniu 420 empresas expositoras que apresentaram aos produtores de frutas, flores e hortaliças, soluções capazes de reduzir o custo de produção e aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos.
Alunos do Curso de Agroindústria da Fatec de Capão Bonito também marcaram presença e conheceram as principais novidades em produtos, serviços, ferramentas, maquinários e equipamentos.
“Saber mais sobre novas tecnologias e formas de cultivo de flores, frutas, hortaliças e florestais. Buscar soluções para economizar água e energia, aumentar a produtividade e a qualidade na produção são as principais propostas da Hortitec”, destacaram os alunos.
De acordo com a Fatec de Capão Bonito, são inúmeros os motivos que levam produtores e demais profissionais da cadeia da horticultura a visitar a 25ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, a mais importante feira de negócios do setor de HF da América Latina.
A edição comemorativa dos 25 anos do evento aconteceu de 20 a 22 de junho, no Parque da Expoflora, em Holambra.
A edição 2018 ocupou 30 mil metros quadrados de área e teve público estimado em 30 mil visitantes.
A Hortitec é realizada essencialmente para produtores rurais e demais profissionais da cadeia de horticultura. Isso promove um grande encontro de negócios.
A 25ª Hortitec apresentou também novas tecnologias para o setor de produção agrícola, que tem peso fundamental no desenvolvimento da economia do País e atinge em larga escala grande parte da população, pois desenvolve novos alimentos e cria tendências que em breve poderão estar na mesa dos brasileiros.
Modernização, atualização profissional e economia de recursos naturais como água e energia, também tiveram destaque durante a feira, pois aumentam a produtividade e a qualidade dos produtos, além de novidades em diferentes formatos e cores de legumes que encantam os olhos do consumidor final.
Além de apresentar as novidades do setor, paralelamente ao evento aconteceu cursos com temáticas que visam agregar valor ao dia a dia do produtor.
No dia 21 de junho o engenheiro agrônomo Luiz Geraldo Santos, da Ensistec Agricultura Orgânica, falou sobre “Manejo Biológico de Pragas e Doenças na Produção de Tomate”. Já no dia 22 o tema “Os desafios da Gestão e Marketing no segmento de Hortifruti” foi abordado pelo Prof. Moacir M. Junior, Caio Alcoléa e Thiago Men, todas da NGS Brasil Consultoria.

Veja também