Após matéria do Jornal O Expresso na semana passada, os veículos que pertencem a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito foram retirados do pátio onde eles estavam armazenados por estarem sem uso e precisando de manutenção.
Na matéria de O Expresso foi constatada que vários veículos, como vans e ambulâncias, que estavam parados há meses estavam praticamente abandonados e sem serem enviados para recuperação. Entre os veículos que estavam no local, havia uma ambulância que a atual administração levou para ser arrumar na cidade paranaense de Ponta Grossa e que voltou a dar problema.
A prefeitura de Capão Bonito chegou a gastar em dispensas de licitação com a empresa A.L Bueno de Camargo, situada na Avenida Anita Garibaldi, em Ponta Grossa, quase 100 mil reais para recuperação de ambulâncias que voltaram a ter problemas.
A assessoria de comunicação da prefeitura foi questionada sobre se os veículos foram enviados para manutenção ou se foi tomada outra medida, mas não enviou nenhuma resposta.