A Semana Nacional do Excepcional foi realizada do dia 21 a 28 de agosto e este ano teve como tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”.
Em Guapiara, a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – realizou vários eventos para comemorar a da-ta especial.
A semana teve início no dia 22/08, com um culto ecumênico que contou com a participação da pastora Kátia, da igreja Quadrangular, e do sr. Borges, membro da igreja O Brasil Para Cristo.
Já na terça-feira, 23/08, os alunos da Apae participaram de uma caminhada pelo centro da cidade com mensagem de cons-cientização sobre a valorização do ser humano.
E a semana prosseguiu com muitos eventos, no dia 24 nas dependências da Apae, os alunos puderam assistir a peça de teatro “O Pequeno Príncipe” e também a uma apresentação de dança do 6º e do 7º ano da Escola Estadual do Bairro Mon-jolada, juntamente com a professora Roberta Branger, no dia 25 foi realizada uma palestra sobre os direitos da pessoa com deficiência por Mário Rodolfo, de Capão Bonito, e no dia 26 houve o encerramento da semana com um passeio com direito a piquenique no sítio do Wilson, proprietário do Wilson’s Bar de Capão Bonito, que cedeu o espaço.
“A equipe apaeana de Guapiara agradece a todos que colaboraram para que a semana fosse não só lembrada, mas também comemorada. Aos pais, alunos, amigos e a equipe do CRAS que se fez presente em nossas realizações nosso muito obrigado e também a todos que são parceiros na luta constante em prol da pessoa com deficiência. Tenha coragem de ser diferente. Ser diferente não é o problema. O problema é ser tratado diferente”, afirmou a direção da Apae de Guapiara.