O atleta capão-bonitense Matheus Gabriel Giuli Silveira, de 11 anos, assinou seu primeiro contrato em um dos times que é destaque pela região, o São Bento de Sorocaba. Seu pai Sérgio Junior, conta que a contratação aconteceu após ele descobrir que haveria uma avaliação para jogadores de futebol nascidos em 2013, que se selecionados, jogariam pelo time. Dentre os mais de 450 atletas mirins, Matheus foi um dos 20 garotos escolhidos.
O pai de Matheus conta que foi uma grande surpresa o resultado, depois de um final de semana com três avaliações, seu filho agora era um jogador do time sorocabano. “Todos estamos muito felizes por ele estar jogando no São Bento. Temos algumas adversidades, como aqui em Capão Bonito nós não temos nenhum time disputando o campeonato, preciso levar ele todas às quartas e sextas para Sorocaba e domingo quando tem jogos. Os treinos começam às 19h00 e terminam às 21h30, então, temos que sair daqui às 17h00, para chegarmos de volta à cidade quase 23h30. No outro dia, o Matheus precisa acordar às 6h00 para ir à escola. Fica cansativo, mas é o sonho dele e temos que correr atrás dos nossos sonhos, então o acompanho”.
Matheus Silveira começou a jogar em 2021 com o técnico Elder Proença, e ultimamente estava jogando pelo time de Capão Bonito, o Grêmio Bela Vista. “Lá em casa somos todos são-paulinos, então o sonho dele e da nossa família é de um dia ele poder jogar em um time profissional e quem sabe no São Paulo”, conta o pai de Matheus.
Sérgio Junior afirma que é muito difícil ser jogador de futebol, mas tem esperança que seu filho possa realizar o sonho. “De mil garotos apenas um ou dois conseguem realizar esse sonho. Meu filho mais velho é médico e sempre fala: “pai futebol é difícil, tem que estudar, ter uma outra profissão”, mas tenho esperança que meu filho possa se tornar um jogar profissional. Ele é muito novo ainda, tem só 11 anos, os times de futebol não podem alojar os garotos antes dos 14 anos, temos que ficar levando sempre ele para os treinos, é cansativo, mas só de vê-lo feliz e fazendo o que gosta, já nos sentimos realizados”, enfatiza o pai.