Semana passada a Elektro, empresa responsável pela distribuição da energia elétrica concluiu as ligações na SP-165, percurso entre os bairros Cordeirópolis e Palmital, providência que estava sendo aguardada há algum tempo, pois a Prefeitura de Apiaí havia feito a sua parte e faltava apenas o trabalho da concessionária.
Em dezembro de 2012 foram colocados os postes, porém cometeu-se um erro, colocaram sem conhecer o projeto do asfalto que iria ser feito, logo o Departamento de Estradas de Rodagens – DER, solicitou que fosse interrompida a obra da iluminação, alegaram que a administração da época cometera a falha de fazer sem a sua autorização.
Quando se concluiu o asfalto, mandato do prefeito Ari Kinor, começou o processo para acertar a iluminação, foram retirados os postes e colocados nos locais corretos conforme previa o projeto, aí uma forte chuva provocou a queda de uma árvore sobre a fiação, precisou de licença da CETESB para suprimir algumas árvores.
Mais uma demora por conta da burocracia própria do setor, depois de resolvido esse detalhe, um veiculo veio chocar-se contra um poste e precisou de um tempo para que fosse substituído.
Por último a Elektro demorou em fazer a ligação alegando trabalhos programados e estarem dentro do prazo para concluir.
Foram três anos de luta da municipalidade através de ofícios, projetos e gastos para concluir a obra que segundo informações, somente sofreu atraso devido ao erro inicial de fazer sem a autorização do DER, causando despesa extra, a colocação de postes duas vezes.