A equipe do E.C Banespinha venceu o Proença/Turvo e ficou com o título do Campeonato Varzeano de Futebol de campo que foi disputado no campo do estádio do ECCB nos últimos meses.
Sabendo que o time adversário entrava em campo com um certo favoritismo, até mesmo por ter goleado o time do Banespinha na fase de grupo, os jogadores dirigidos pelo técnico Flávio Leria entraram focados para não dar chances ao adversário que estava desfalcado de seu melhor atacante, Grilo, que estava machucado. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Banespinha causava perigo através do atacante Reginaldo, que jogou por vários anos pelo Elosport, e que acabou sofrendo pênalti que ele mesmo converteu e abriu o marcador. Com 1 a 0, o Proença pressionou pelo empate, mas foi o Banespinha que chegou ao segundo gol na segunda etapa após Jefinho colocar para dentro do gol após rebote do goleiro em cobrança de falta sofrida novamente por Reginaldo. Quando o jogo parecia dominado pelo Banespinha o Proença/Turvo diminuiu com Cesinha e colocou fogo na partida, mas para esfriar o ímpeto do adversário, Germano fez o terceiro do Banespinha. Apesar de estar em desvantagem por 2 gols de diferença, o Proença não se entregava e buscava diminuir a diferença para poder tentar levar a partida para os pênaltis. De tanto pressionar, o time do Distrito do Turvo, mas que é recheado de jogadores de cidades vizinhas, chegou ao segundo gol com ET, mas já não havia tempo para buscar o empate. Com isso, o título ficou com o Banespinha que começou a competição de forma irregular, mas acabou crescendo com a chegada de jogadores de Buri e de reforços como o volante Rafinha também ex-Elosport.
“Nós fomos crescendo na competição com a chegada de alguns jogadores importantes. Mas o fundamental foi que na decisão nossos principais jogadores fizeram a diferença. O grupo todo está de parabéns pela dedicação. Muitos diziam que nosso time era um mero participante e chegamos ao título. Quero agradecer a todos os nossos jogadores que entenderam nossas escolhas e não exigiram jogar durante todo o jogo, proporcionando um revezamento que foi muito importante para nossa conquista”, disse o técnico Flávio Leria.
Para dirigentes e jogadores, o Banespinha deve disputar novas competições para manter o time em atividade.