A equipe do E.C. Bela Vista conquistou no último domingo, dia 24, o título de campeã do Campeonato Varzeano na categoria Principal, ao golear o time do Shakhtar de Buri numa final eletrizante.
Considerado por muitos como o favorito à conquista do título, o time buriense começou o jogo tendo domínio da posse de bola, mas foi o time do Bela Vista que se mostrava mais agressivo e com espírito de decisão que chegou com mais chances claras no primeiro tempo.
Marcando com eficiência e aproveitando os contra-ataques, o time do técnico Sandrinho Ferraz fez o primeiro gol numa escapada solitária do atacante Isaias que depois de arrancar do meio de campo finalizou para vencer o goleiro do Shakhtar.
O time de Buri sentiu o primeiro gol e antes de terminar a primeira etapa do jogo acabou levando o segundo gol. Desta vez o contra-ataque do Bela Vista foi puxado pelo atacante Walace que venceu a zaga na corrida e ainda deu um chapéu no zagueiro antes de encobrir o goleiro e marcar talvez o gol mais bonito da competição.
No segundo tempo o time buriense voltou a ter mais posse de bola, mas o Bela Vista com muita raça segurava as investidas do Shakhtar, liderado pelo atacante Negueba. No final do jogo em outro contra-ataque rápido, o lateral Fernandinho escapou pela esquerda e finalizou com precisão dando números finais ao jogo 3 a 0 para o Bela Vista, depois deste gol foi só esperar o árbitro encerrar o jogo para a torcida do time, que lotou o estádio, começar a fazer a festa.
“Jogamos com muita raça e calamos muitos críticos que falaram que íamos perder por 4 a 0. Vencemos com autoridade e foi um placar que não deixou dúvidas de quem fez a melhor atuação. O título veio para coroar nossa campanha que foi a melhor em toda a competição”, disse o técnico do Bela Vista, Sandrinho Ferraz.
Para muitos torcedores que acompanharam a final, o Bela Vista jogou com se estivesse disputando uma decisão, já o Shakhtar entrou em campo como se estivesse numa partida comum e não entendeu o espírito da decisão.
“É bom respeitarem nosso time. Antes do jogo falaram muita coisa, muita gente torcendo contra, falaram que nós seríamos goleados. Mostramos que decisão não se joga, se ganha”, disse o capitão do Bela Vista, Felipinho.