Buriense é empossado diretor da Federação dos Bancários de São Paulo

No começo do mês de abril, a Federação dos Bancários dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul promoveu a cerimônia de posse de sua nova diretoria e todo sistema diretivo, eleitos para o quadriênio 2016-2020.
A cerimônia foi feita durante o VI Congresso Interestadual da entidade.
O evento foi realizado no Hotel Braston, na região central da São Paulo.
O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região ficou com quatro vagas na diretoria, que serão ocupadas pelos dirigentes Julio Cesar Machado, José Renato Zamuner, Maria Aparecida Cassetari e o buriense Ricardo Santos Filho.
A posse da nova diretoria contou com vários convidados ligados ao meio sindical como o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, o presidente da Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), Lourenço Prado, o presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, os vereadores de Campinas, André Von Zuben, de Piracicaba José Antonio Fernandes Paiva, a vereadora de Taubaté, Pollyana Gama.
Para Ricardo Santos Filho, a presença de um representante da região de Itapeva na nova diretoria da federação amplia o espaço dos servidores em estabelecimentos bancários do sudoeste no órgão representativo da categoria. “Vamos estar inseridos nas discussões dos grandes temas de interesse da categoria e poderemos dar nossa opinião e mostrar a realidade dos trabalhadores do setor bancário no sudoeste paulista. Não se trata de uma conquista pessoal, mas sim de toda a categoria”, disse Ricardo Filho.

Veja também